Serviços

Projetos

Desenvolvimento completo de Projetos Executivos de Sistemas Elétricos de empreendimentos comerciais, residenciais e industriais, em Baixa, Média e Alta Tensão.

Todos os nossos Projetos e Instalações possuem acompanhamento de profissionais especializados, tendo como prioridades a qualidade e a satisfação de nossos clientes.

Projeto e Execução de:

• Centro de Medições;
• Entrada de Energia para Baixa e Média Tensão com Alteração de Carga, conforme normas técnicas vigentes;
• Distribuição Elétrica nos setores predial, comercial e industrial;
• Cabine Primária e Subestação;
• Cabine Secundária, Cabine de Barramento;
• Linha de Distribuição Elétrica Subterrânea;
• Automação e Sistemas Inteligentes.

Realização do projeto

A primeira parte de um projeto elétrico envolve muito planejamento e análise da planta baixa do local. É aqui que se realiza o cálculo, dimensionamento e desenho dos elementos do projeto com base na área de cada ambiente, tornando possível definir a quantidade de tomadas, interruptores e pontos de iluminação por cômodo.

Os cálculos levam em conta também as necessidades dos moradores e características de cada cômodo, como a cozinha, por exemplo, que normalmente conta com diversos equipamentos e exige maior potencial elétrico.

Algumas etapas da confecção de uma rede elétrica:

1- Alimentação e medição: Nesse momento a energia que vem do poste da companhia elétrica é levada para dentro da casa. Através de um padrão os cabos de alimentação do poste se conectam com os cabos da residência para levar energia até ele e permitir a realização da medição do consumo posteriormente.

2- Distribuição: Depois que a energia chega a casa, é hora de distribuí-la para todos os cômodos. Isso é feito por um quadro de distribuição de energia que fica no interior da residência e é responsável por receber a energia vinda do disjuntor do padrão de entrada e fazê-la transitar entre os circuitos elétricos de todo o local.

3- Iluminação: Depois de definir como será a iluminação em cada ambiente da casa, é hora de levar a energia, através dos condutores, até cada ponto de luz que será ligado e desligado pelos interruptores.

4- Tomadas: A tomada é um ponto de energia que serve para ligar diversos equipamentos. A NBR 5410 regulamenta quantidades mínimas de tomadas e iluminação em cada cômodo e determina, por exemplo, que sempre exista uma tomada perto da pia do banheiro e que locais com até 6m² tenham pelo menos um ponto de luz.

Outros Serviços

Menu
Abrir Chat
Precisa de Ajuda?