Confie seu patrimônio na mão de especialistas. A Central do Poste conta com equipe especializada, para o registro de seu pedido de ligação de energia seja feito com sucesso.
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Pedido de ligação de Energia e troca de padrão
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Documentação necessária para pedido de Ligação de Energia
Pessoa Física
• Nome completo;
• Procuração;
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Documento oficial com foto (Carteira de identidade, Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, etc);
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Previsão de equipamentos elétricos que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável;
• Caso o imóvel esteja localizado em área rural, será necessário apresentar o documento de comprovação de posse do imóvel;
*Caso o CEP não seja identificado, será necessária a apresentação de um comprovante de residência.
Pessoa Jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
• Cópia do CNPJ da empresa;
• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Cópia do CPF do representante legal;
• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada – eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora.
• Procuração;
Prazo para ligação
Vistoria
• O prazo máximo para vistoria da unidade consumidora localizada em área urbana, segundo o art. 30, é de 3 dias úteis após a realização do pedido.
• O prazo máximo para vistoria da unidade consumidora localizada em área rural, segundo o art. 30, é de 5 dias úteis após a realização do pedido.
Ligação
• Prazo máximo para ligação da unidade consumidora localizada em área urbana, é de 2 dias úteis após a aprovação das instalações na vistoria.
• Prazo máximo para ligação da unidade consumidora localizada em área rural, é de 5 dias úteis após a aprovação das instalações na vistoria.
Importante! Para as localidades onde o poste de energia está a mais de 30 metros da unidade consumidora a ser ligada ou caso a rede necessite de alguma reforma, a distribuidora tem 30 dias após o pedido para elaborar as análises, orçamentos e projetos e, informar ao interessado. Caso necessite de manutenção ou ampliação; o prazo considerado poderá ser diferente.
Solicite seu orçamento e venha nos fazer uma visita!
